quinta-feira, 5 de junho de 2008

Bares de Carapicuíba vão fechar às 23 horas

A Lei Seca deve entrar em vigor na cidade de Carapicuíba já no segundo semestre deste ano. O projeto de lei nº 1.279/07, do vereador Joel da Madeireira (PSB), foi aprovado na semana passada por 13 votos a três na Câmara Municipal.
De acordo com a medida, que deve ser sancionada pelo prefeito nos próximos dias, bares e similares instalados na cidade só poderão funcionar até às 23 horas, de domingo a quinta-feira. Já às sextas-feiras e sábados o limite será estendido até às 24 horas.
O vereador justifica tal restrição ao fato de que mais de 45% do número de casos de homicídios na cidade acontecem de madrugada. “Fizemos levantamentos e constatamos que, por mês, os casos chegam a dez, um número alarmante”, disse.
Outro aspecto apontado por Joel é o de que Carapicuíba era um dos únicos municípios da região a ainda não ter adotado a Lei Seca.
O projeto chegou a ser defendido, na tribuna da Câmara, pelo delegado seccional Wagner Lombisani. “Essa é uma medida que pode nos ajudar no combate aos crimes ocorridos em Carapicuíba”, avaliou.
Prejuízo
Os comerciantes já se mostram descontentes com a nova medida: “perderemos dinheiro, pois nosso maior lucro é durante a madrugada”, disse Luiz Firmino, dono de uma lanchonete no centro.
Para Moisés Lucena, proprietário de um bar na avenida Rui Barbosa, a prefeitura deveria investir em segurança efetiva. “Por que ele não cria uma guarda municipal, no lugar de restringir nosso ganha pão?”, questionou.
Os infratores estão sujeitos a multa de três Valores de Referência Municipal (VRM’s) na primeira autuação, o equivalente a R$ 687,69. Os reincidentes pagarão multa de seis VRM’s, um total de R$ 1.375,38. Na terceira autuação o estabelecimento será lacrado.

2 comentários:

Unknown disse...

até que enfim tomaram uma aitude otima em carapicuiba que precisa melhorar cade vez mais so assim acaba criminalidade nesse lugar e os descasos de bares que servem como pontos de drogas e prostituições como panteras bar, calypso bar e alguns outros que existem por aqui deveria sempre haver blitz policiaias de surpresa pra acabar com a malandragem e também com salões de dança que servem como ponto de drogas porque eles acham que lá dentro ficam mais seguros e isso ai joel madeireira você foi o unico a decidir a tomar uma atitude certa em carapicuiba se tivesse mais vereadores assim como você para tomar atitudes certas para melhorar a nossa cidade ela seria bem melhor do que e hoje meus parabens continue sempre sendo essa pessoa que você e é tambem um otimo vereador e concerteza meu voto e da minha familia serão sempre seu valeu joel madeireira.

Blog do Thiago disse...

Gostaria de saber quem pé tá essa lei... pois todo domingo tem um bar em frente a minha residência que pertuba até altas horas, como se ninguém mais fosse trabalhar na segunda-feira.

No mais, gostaria de parabenizá-lo pelos trabalhos prestados a prefeitura e dizer que vejo o esforço a frente da secretaria de obras do município.

Att
Thiago Espindola
Morador